segunda-feira, 2 de julho de 2007

O mal mau do futebol

Voltando à Copa América, pois é o pouco do futebol que ando assistindo pois tenho trabalhado bastante.

O 1º gol de Robinho contra o Chile (sim, o gol foi só do Robinho porque do restante da seleção brasileira, só se salva o Juan) foi oriundo de um pênalti cometido em Wágner Love pelo zagueiro chileno no lance que hoje gera uma das maiores confusões em campo. Pra mim, é o grande mau do futebol de hoje.

O zagueiro Riffo, infantilmente, empurrou Wágner Love numa bola que ele não alcançaria nem se fizesse como Dadá e parasse no ar (desculpe a rima).

O árbitro da partida, o paraguaio Carlos Torres, marca acertadamente um pênalti que a maioria dos zagueiros acha que sempre vai passar impune.

Eu jogo bola e, em minha humilde opinião, esse negócio de ficar segurando é um saco e eu nunca vi isso fazer ganhar um jogo. Mas já vi muitos serem perdidos assim.

Daniel Veloso, que só segura na área se for pra fazer pênalti, escreve neste blog sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Nenhum comentário: